Sobre o Haras

Inovando o sonho de ter um Mangalarga

PEDRA BRANCA foi a primeira palavra expressa por nosso pai Roberto Heindl, quando foi conhecer a propriedade. Local formado por um condomínio natural cercada por montanhas, ar puro, pássaros, vegetação quase intocável e uma nascente vinda do alto da serra, que obriga o visitante a tomá-la diretamente na fonte. Fonte de vida que revigora todo o stress da cidade grande.

É neste paraíso natural que nasceu o HARAS PEDRA BRANCA e a paixão por cavalos.

Ganhamos nosso primeiro cavalo “ pé duro” que era nossa loucura, chamada de PRINCESA ( in memorian), onde nos deu o primeiro potro nascido na propriedade chamado BINGO (in memorian).

Compramos o GAUCHO (in memorian), garanhão maravilhoso de sela, com quem passamos maravilhosos momentos e posteriormente vários outros cavalos passaram por nossa propriedade, nunca com o objetivo de criação, mas sim de lazer, quando começamos a ter contato com o fenômeno CAVALO MANGALARGA.

Sempre tivemos o desejo de criar cavalos mangalarga, mas não nos sentíamos preparados até que em 2006, o desejo falou mais alto. Começamos a ter contato com a raça PAMPA, a pelagem exótica nos deixou fascinados, quando nossas primeiras matrizes foram adquiridas e posteriormente fomos adquirindo matrizes com registro no mangalarga.

Podemos afirmar com muita propriedade que nossas vidas mudaram, a felicidade do contato com estes cavalos é de um amor expressivo incondicional onde se entregam e nada pedem em troca.

O nascimento do nosso primeiro potro foi à explosão do primeiro trabalho cumprido COLLOSSUS DA PEDRA BRANCA, pampa de preto com característica e morfologia impecável, será o garanhão do futuro. Filho do magnífico campeão nacional 2004, Jyan do Jaó, deixará sua marca e expressão nos nossos corações por tanta felicidade e impacto que vem causando a todos que o conhecem.

Portanto, hoje podemos notar a felicidade no olhar de nossos filhos quando marcamos para ir ao haras, pois o contato com um mangalarga é algo inesquecível no nosso dia a dia. Sabemos que o inicio de um haras e especialmente a criação de cavalos é um caminho árduo de muito trabalho e dedicação, mas os amigos que já adquirimos e o olhar de um mangalarga, certamente compensa todo o nosso esforço e dedicação.

NASCE AGORA A INOVAÇÃO DO CAVALO !

Tenha um e sinta a emoção e o prazer de um MANGALARGA PAMPA.

Este é o inicio de uma longa e feliz história …

Pin It on Pinterest

Share This